develop free website

O nascimento e as crenças

Lilian Lima, SP

Rebirthing – Renascimento: Uma técnica de respiração simples e poderosa!

Sabemos através de estudos científicos que o início de nossa existência começa muito antes de nosso nascimento, esses estudos comprovam a existência de vida já no início da formação de um feto , porém muitas vezes nos esquecemos de que o primeiro ato que precisamos ter para começar a viver efetivamente é a respiração.

Considero a primeira respiração de um bebê na hora do nascimento a verdadeira passagem da vida. É a primeira decisão que temos que tomar. E é nesse momento que damos o real significado da vida.

Diante dos estudos da neurociência, sabemos também que nossas memórias são guardadas em nosso cérebro de acordo com o tipo da emoção gerada diante do significado dado a cada experiência vivida.

Na verdade é a chave de quem verdadeiramente somos, pois diante disso é que tomamos nossas decisões, agimos, sabemos do que somos capazes, que criamos nossa escala de valores e principalmente, em que acreditamos.

Tendo esse conhecimento, qual será o significado dado no momento que demos a primeira inspiração para realmente começar a viver?

Encher o pulmão de ar com nosso canal pulmonar e o próprio pulmão cheio de água, fazendo um esforço que antes não era necessário, antes vivendo em um ambiente protegido, recebendo alimento e oxigênio através do cordão umbilical, no escuro e aquecido; e naquele momento conhecendo o frio pela primeira vez, luzes em seus olhos e tendo que dar a primeira respiração.

Leonard Orr, o criador de uma técnica muito poderosa de respiração chamada Rebirthing ou Renascimento diz que no momento do nosso nascimento é gerado uma sensação não tão agradável, uma sensação de não pertencer a este local. E em seus estudos ele identificou que essa sensação ruim está presente em nossas vidas principalmente nos momentos mais difíceis, nos momentos que precisamos de ajuda e nos sentimos sozinhos.

Com o ressurgimento dessa sensação nesses momentos críticos, acabamos gerando o que chamamos na PNL – Programação Neurolinguística de crenças limitantes ligadas a identidade, Leonard Orr dá o nome de Lei Pessoal.

Essas crenças limitantes acabam impedindo você de atingir seus objetivos, de acreditar que é capaz, de que merece ser feliz, etc.

Portanto, todos nós diante dessa tese, possuímos uma Lei Pessoal, ou melhor, temos crenças limitantes geradas a partir do momento do nosso nascimento e influenciando totalmente quem somos e a maneira como agimos; e como o próprio nome já diz, nos limitando em muitos aspectos de nossas vidas.

Porém, da mesma maneira como essa crença limitante foi gerada existem técnicas de respiração justamente para transformar e modificar essa crença limitante em uma crença possibilitadora , transformando assim a Lei Pessoal em uma Lei Eterna, que te impulsionará para o resto de sua vida, ajudando você a conseguir alcançar seus sonhos, desbloquear traumas, dar novos significados e viver uma vida muito mais feliz.

Nos do Instituto Ibrare temos a maior felicidade de poder divulgar uma técnica simples, porém tão poderosa de respiração que é o rebirthing ou renascimento; uma técnica que é tão utilizada nos EUA e tão pouco conhecida em nosso país e que tem tido resultados fantásticos em quebra de padrões, mudanças de comportamentos indesejáveis, curas de fobias, traumas, stress e síndromes do pânico, podendo assim ajudar um número enorme de pessoas que atualmente passam por esses problemas principalmente nos dias atuais.


www.ibrare.com.br

Fonte: www.psicologiamsn.com/2011/06/rebirthing-renascimento.html


Site colaborativo atualizado em 2019. Em caso de adição ou retificação de conteúdo, favor entrar em contato.