simple web builder

Leonard Orr

"Rebirthing é uma forma de pranayama
que ajuda a se livrar da poluição do
pensamento destrutivo." - Leonard Orr

                Leonard Orr é conhecido como o fundador do Renascimento e da Psicologia Espiritual. Seu seminário sobre dinheiro foi ensinado a milhões de pessoas, inspirando-as a se tornarem autônomas.
                Ele oferece treinamentos em todo o mundo e ensina a cura para o esgotamento profissional. Leonard Orr também atua como consultor para curar o desejo de morte, consultor de negócios e pessoal.
                Ele é autor de mais de 30 livros em dez idiomas; estudou com iogues imortais e aprendeu a purificação espiritual de Babaji de Haidakhan, na Índia. Leonard é um dos criadores e anciãos do que hoje chamamos de “o movimento da Nova Era” e é considerado por muitos como um “místico moderno”.
                Hoje, Leonard Orr possui um centro de treinamento em Staunton, Virginia, Estados Unidos.
                https://rebirthingbreathwork.com/ 

Jim Leonard

                                 02/Jun/1955 - 23/Set/2008


Foi professor americano, autor e pioneiro da Breathwork moderna. 

Ele foi o criador da Vivation, autor de três livros e numerosos artigos

sobre o potencial humano.

                Jim Leonard nasceu em San Bernardino, Califórnia, em 2 de junho de 1955. Depois de descobrir um livro sobre yoga aos 8 anos, Leonard iniciou sua longa jornada pela iluminação espiritual e como ensiná-lo aos outros. Ele passou sua adolescência aprendendo tudo o que podia sobre como alcançar permanentemente estados mais elevados de consciência.
                Em 1977, Jim deixou San Bernardino e foi para San Francisco estudar Rebirthing com Leonard Orr na Theta House. Em 1979, Leonard Orr, Jim Leonard e outros viajaram para a Índia em busca dos mestres espirituais mais competentes que puderam encontrar. Foi lá que eles descobriram Haidakhan Babaji, que passou a ter grande influência sobre todos eles.
                Depois de retornar da Índia com suas novas descobertas, Jim tomou a decisão de dedicar o resto de sua vida ensinando Rebirthing Integrativo, que mais tarde renomeou para Vivation.


                Vivation:

                Vivation é uma forma de meditação e respiração cujo objetivo principal é a resolução permanente e prazerosa de emoções negativas reprimidas. A palavra "Vivation" vem da palavra latina VIV - abraçar plenamente a vida.         

                Vivation integra os princípios essenciais encontrados no yoga, respiração e meditação em um processo unificado de cura e transformação pessoal. Tem raízes no kriya yoga, vipassana e respiração moderna. O ensino da Vivation coloca forte ênfase em facilitar a autonomia emocional e auto-realização de seus praticantes. De acordo com seu site oficial, mais de 100.000 pessoas aprenderam o processo, com centenas de profissionais ensinando Vivation em todo o mundo.

                Jim Leonard elaborou os 5 Elementos do Renascimento:

                Primeiro Elemento: Respiração Circular. 

                Significa que o ar entra e sai pela mesma via (boca ou nariz), e que a respiração acontece sem solavancos, sem pausas. As fases de inspiração e expiração emendam e possuem a mesma duração ritmica. Há ênfase na inspiração e relaxamento da expiração.

                Segundo Elemento: Relaxamento total.

               Significa que não há qualquer controle sobre a expiração, aproveitando cada uma delas para permitir que o corpo e a mente se entreguem e se soltem mais e mais profundamente. O praticante está entregue, vulnerável, aberto.

                Terceiro Elemento: Consciência Detalhada.

                Significa estar presente e percebendo cada sensação do corpo, emoção surgindo, sentimento, imagem, pensamento, som, diálogo interno, etc. 

                Quarto Elemento: Integração ao Êxtase.

                Significa não lutar contra nada, mas sim permitir que tudo se expresse em você, apenas dando boas vindas a tudo o que acontece, da forma como acontece. É o elemento da aceitação, do não julgamento, das novas percepções e ampliação de visão. É a tomada de consciência, o reconhecimento com amor e acolhimento. 

                Quinto Elemento: Faça o que fizer, sempre funciona.

                 Significa que algo sempre irá integrar, em qualquer nível. Significa que não há uma respiração errada - mesmo que você faça uma respiração bem diferente da do renascimento, pouco eficiente em termos de integração, ainda assim algo em você irá se integrar. É um elemento que gera relaxamento, mesmo que seja necessária uma certa prática para estar atento a todos os quatro primeiros elementos.

                Jim Leonard conduziu mais de 45.000 sessões de Renascimento Integrativo e Vivation em 22 países durante a sua vida. Durante a década de 1980, ele conduziu seminários em conjunto com sua esposa, Anne Jill Leonard, de quem se divorciou mais tarde.
                Segundo o site oficial Vivation, os livros de Jim venderam mais de 250.000 cópias e foram traduzidos para uma dúzia de idiomas. Jim ensinou centenas de pessoas a serem Vivation Professionals e fundou a Associated Vivation Professionals, a organização profissional mundial da Vivation.
                Jim Leonard morreu em Tacoma, Washington, em 23 de setembro de 2008.         



                Livros:  
     
                • Jim Leonard, Vivation: The Science of Enjoying All Your Life written with Phil Laut, Vivation Publishing Company, May 1991.     

                • Jim Leonard, Your Fondest Dream: How To Master the Power of Creativity, Vivation Publishing Company, February 1990.     

                • Jim Leonard, Vivation: The Skill of Happiness, March, 2001. 


Site colaborativo atualizado em 2019. Em caso de adição ou retificação de conteúdo, favor entrar em contato.